Selecionando empresa para desenvolver seu e-commerce

Agora que você já compreendeu que vender seu serviço ou produto através da internet é essencial, é hora de escolher um profissional ou empresa para desenvolver sua plataforma de e-commerce. Claro que, em termos gerais, precisará alguém que seja confiável, flexível a seus pedidos, profissional e que não apresente uma conta demasiado alta. Deverá ter o mínimo de experiência, mas ao mesmo tempo vontade de inovar (um desenvolvedor que não se atualiza está condenado a ficar obsoleto muito rapidamente).

Mas, e especificamente? Dentro daquilo que é necessário para que um site de vendas online tenha sucesso, o que você deve esperar da empresa? Confira algumas características importantes para o sucesso em 2019.

Open Source

A vantagem do open source não é só o fato de o preço, em teoria, ser mais baixo (afinal, uma parte do trabalho já está feita). É também pelas possibilidades de integração futuras. Tem mais extensões e “plug-ins” para apoiar, já existe integração com diversos sistemas de pagamento, facilita a migração para diferentes serviços de alojamento, etc.

Marketing integrado

Em teoria, todos concordam que marketing integrado deve ser algo de bom. Na prática, isso significa vários itens concretos.

  • Seu e-commerce aceitará com facilidade uma oferta de cupons para uma campanha online. Não precisará ir falar com o desenvolvedor para fazer isso.
  • Seus clientes estão no Facebook ou no eBay? Seu e-commerce deve permitir que você esteja também.
  • A plataforma deve permitir que você controle, por exemplo, seu “inbound marketing” (permitindo entender os dados dos clientes que surgem em sua plataforma) ou o SEO.

Evolução futura

A tecnologia avança rápido e a internet está sempre mudando, certo? Básico, todo mundo sabe. E quanto a seu e-commerce, está preparado para essa mudança? Seu site está preparado para o crescimento, em escala, de seu negócio? A equipe de desenvolvedores consegue acompanhar mudanças na legislação? E, mais simples do que isso: eles estão prontos para a manutenção de sua loja online, para o futuro?