Em um artigo de nosso site, referimos um conjunto de bons exemplos de web design que poderiam servir de inspiração para nossos leitores, tanto para designers como para desenvolvedores interessados na questão do marketing e como traduzir essas ideias e necessidades em código. Agora continuamos com esta ideia, trazendo mais alguns exemplos ativos e cheios de criatividade na área do web design.

Brave People

É de esperar que uma agência digital utilize seu site como o melhor exemplo daquilo que pode fazer por um cliente. É isso mesmo que fazem na Brave People. As imagens, bem grandes, fazem o usuário sentir que está perante um conceito igualmente grande; a forma graciosa como o site parece se mover, junto com a clareza e objetividade do conteúdo, convidam à ação.

Escape Committee

Já pensou na força da cor vermelha? Neste site existem vários elementos que se encontram em outros: o recurso a grandes imagens, a vídeos em fundo, a um texto curto e bem claro. Mas aquele tom de vermelho da barra está sempre lá, para nos inspirar à ação.

Britney Spears

Quando você tem uma marca que dispensa apresentações, o conceito fica mais fácil. Simplesmente, aposte em mostrar seu nome e sua imagem. Simples, não? Mas o site de Britney Spears merece o aplauso exatamente por valorizar o óbvio.

Nem todo o mundo pode fazer isso, mas se sua marca é realmente bem conhecida dentro de seu público alvo (por exemplo, um restaurante local pouco interessado em conseguir novos clientes de localizações remotas), isso pode funcionar bem.

Jack Daniel’s

Uma marca antiga e estabelecida merece um site que fale toda sua história e dê os detalhes sobre seu produto e serviço. Entretanto, o “look and feel” deve ser moderno. Poucos sites conseguem ser ao mesmo tempo ágeis e modernos mas passar uma ideia de antiguidade e qualidade, do tempo necessário para criar algo bom, como o site do uísque Jack Daniel’s.